3 de mar. de 2009

Viva Panama!

Bom, pois é,....tudo que é bom parece passar mais rápido, e alguma hora tem que acabar,....
Ficamos muito tempo sem postar nada, por estarmos, ou sem internet, ou tendo coisas muito melhores pra fazer, é claro. Os últimos dias foram de sol e chuva, mas de qualquer forma ótimos. Conhecemos o doutor Wlad e o Pedro, que nos acompanharam em alucinados passeios de barco até carenero, dumpers, nas fotos abaixo e secret spots, guiados por Luis, da pousada Doña Mara, que em seu restaurante serve os melhores frutos do mar, vale acrescentar, cangrejos, camarones e langosta. Essas trips de barco ofereceram a ótima oportunidade de fotografar de perto o pessoal surfando. Pra mim foi uma experiência muito feliz, já que normalmente não tenho a oportunidade de vivenciar o que ocorre no outside, pois estou sempre na praia, então pude ouvir e ver mais de perto, quase como se eu estivesse surfando, o que infelizmente não faço. Vale dizer que a experiência gera boas risadas, ao menos, e ótimas fotos, sem contar no friozinho na barriga gerado pelo movimento de barco Viking a cada onda que parece prestes a quebrar em cima do barco. Nosso manejador Panthe foi muito eficiente e simpático, e eu adorei poder ficar na ponta do barco e ainda poder trocar minhas fotos por lagostas, camarões e passion fruit margaritas (ótimas na Doña Mara também, por sinal). Conhecemos David e Heidi da Califórnia, de quem tenho fotos de uma bela sequência de sua única onda, da qual a queda fez com que Heidi batesse no fundo de coral e tivesse um belo hematona no braço, digno de foto. Fumamos um charuto Cohiba, cubano, coisa fina, uma delícia, haha. Partimos de Bocas, com a sensação de pesadelo, quando se vai embora antes da hora, rumo a Panama City, com a companhia de Freek, nosso amigo Holandes. Uma viagem de 10 horas que se fez em 9, provocando insônia no Gão. Chegamos as 4 da madruga no terminal e fomos a pousada Amador Familiar. U$25, café da manhã muito bom, pertinho do terminal, ótimo atendimento, frigobar, tv, ventilador (com ar seria U$30). Visitamos o Albrook Mall, com toda a calma do mundo, certos de que no outro dia(martes carnaval) poderíamos voltar. Uma hora antes de fechar o mall, descobrimos que seria feriado, todo cerrado, e corremos feito loucos, deixando muita coisa pra trás.
Na terça de carnaval fizemos um tour por Causeway, levados por um simpático vovô, Juan, que mora na frente da pousada e é casado com um cubana (parecia ser sua filha). Visitamos Casco Viejo, muito bonito, tudo antigo, ruinas, muitas lojas de souvenirs (uma delas, que mais tarde posto o nome, ofereceu excelente atendimento, cafezinho muito bom e muita simpatia) e muitas indiazinhas mercenárias querendo um dollar por foto que se tira delas. Muitos artistas nas ruas, tocando, fazendo pinturas de aquarela, e policia por todo o lado. Conhecemos alguns da escolta presidencial, ja que o presidente fica por ali, que no guiaram e nos mostraram belos lugares. 
KFC por todo lado e nos obrigamos a comer por lá, presas de pollo. Mal tivemos oportunidade de comprar nosso pegamos contrabando de pimentas, no super 99 as coisas são difíceis de ser encontradas e nos contentamos com nosso bom e velho baturro. Viva Panama. Espero um dia poder voltar mais uma vez!

Um comentário:

  1. Hola...I left ya a blip and a Link on my March 8 Blog party..."You Won't Believe, Blog 3. The last photo is a big wave and a caption...why I don't surf...and your link. Visit nd take care.

    ResponderExcluir