19 de fev. de 2009

Fora do ar!



Like James parker said "it was raining cats and dogs", so we decided to move to Porto Viejo.
Chovia tanto aqui em Bocas, mas tava muito legal, pois a gente teve um tempo legal com Rob e os Canadenses. Comemos bread fruit, frita, que o Ron preparou (ele também me passou uma receita de butter pra fazer cookies, que é muito louca). Fomos ao outro lado da ilha Bastimentos e batizei uma mini ilha com meu nome. Juliana's island. Um paraíso, bem escondido e tem até um coqueiro! Aí como Rob ia a Porto Viejo, e Ron e Cathy iam pra Costa do Pacífico, e como eu não aguentava mais chuva, decidimos ir junto com Rob. Cruzamos a fronteira já com muito sol, muito calor e fomos direto pra pousada chamada Guaraná, que eu sempre tinha vontade de ficar. O lugar é muito legal, muito bonito, tem uma casa na árvore que de tão alta, na metade do caminho desisti com medo de não conseguir descer. Não pudemos ficar mais que uma noite na Guaraná por causa de reservas e mudamos de lugar mais duas vezes até encontrar uma pousada de dois alemães, muito legal, barata, com cozinha, bem bonito e vazio. Lá conhecemos Veronique do canadá e Freek, da Holanda. Alugamos bicicletas e fomos a Manzanillo, parando em Punta Uva no caminho, o que vale muito a pena, o problema é a buraqueira das partes sem asfalto, o cóccix fica moído e a coluna também já que se leva em média 1h e 20 min até lá, mas vale muito a pena. É um paraíso, com piscinas naturais, ótimo pra snorkel, não tem areia, só conchas, inteiras, e trituradas, é divino. Mergulhando o Gão achou uma lagosta e se ele tivesse uma faca tinha metido na coitada, que no fim das contas era pequena, mas pelos bigodes, podia se dizer que era gigante. Vimos um paixe grande na beira que parecia um tubarão, pro meu desespero. Essa estrada que leva a Manzanillo é cercada de mata bem fechada, muito verde de árvores enormes e plantas gigantes que descem delas. A vantagem da bicicleta é que você acaba vendo coisas que o pessoal de carro e ônibus nem sonha. A cada barulho na mata, a dica é parar e prestar atenção,...vimos muitos macacos, que se desesperam quando passa um caminhão barulhento e começam a gritar. Eu, como sempre a procura de um bicho preguiça, fiz uma parada pra me certificar que havia algum e o Gão ficou me esperando mais a frente, quando ele olha pro acostamento ouço ele gritar, "Meu Deus!!!", vou até lá e me deparo com uma cobra e-n-o-r-m-e! Preta com verde, bem calma, passeando. Começamos a tirar fotos e quando ela se deu conta da nossa presença, endureceu o que posso chamar de pescoço, e disparou muito rápido, o que me causou um belo arrepio na espinha, já que estávamos muito perto, e na velocidade dela, não adianta correr, meu irmão!
Outro dia em Salsa Brava, o Gão foi ver o mar e eu fiquei na pousada, quando ele volta, pega a camera e sai correndo, "vamo logo, vamo!", e eu "o que?", nunca imaginava o que seria. "é uma coisa que tu quer muito ver!" Chegamos na beira da praia e tinha um bicho preguiça no chão, coisa mais querida. Bati um papo com ele e tudo. Fiquei muito feliz, pq eu queria tanto, mas nunca pensei que seria tão de perto. Só faltou a bendita iguana. Dois anos seguidos e nada. Umas meninas falaram que ouviram um barulho e um peso morto caiu de uma árvore, quando olharam, era uma iguana, mas a coitada não teve muito tempo pq diversos cães vieram e destroçaram ela, taí, por isso que só vejo cachorro por aqui.
Tivemos uma janta no aniver da Veronique, Pollo, pra variar, com barbecue sauce na churrasqueira, tava muito bom, o Gão que fez. Rob, engraçado como sempre, entre muitos "gréxious", "mañadas"e "cuba libras" fez a gente rir bastante. A despedida é sempre ruim, pois se conhece muita gente legal e as vezes, nunca mais se ve, mas pelo menos hoje em dia a comunicação é bem mais fácil.
No fim da estória Veronique e freek vieram conosco de volta pro Panamá e cá estamos, em bastimentos.
Ontem ficamos em Isla Colón, jantamos na Doña Mara, cangrejos e camarones, o que é maravilhoso, depois de muito frango, o maldito pollo, na Costa Rica, onde tem que ser muito rico mesmo pra comer algo diferente e ainda o pollo é caro, fomos na festa do Aqua Lounge, ladies free, enchi o latão de gin e tônica com limão, tava bombando. Tocou Akon, a música que eu gosto, Rihanna (imaginei a Fe aqui), dancei bastante, até o Gão, e tinha duas meninas de Israel também que chegaram com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário