5 de fev. de 2009

Isla Bastimentos...

Hoje resolvemos mudar nossa casa. 
Depois de acho que mais de 3 horas de surf, com as costas e os braços "moídos", carregamos as mochilas e as pranchas e viemos para uma ilha que fica um pouco mais para dentro do oceano, se comparada com a ilha Carenero que estávamos antes, que se chama Isla Bastimentos. Esta ilha se caracteriza pela população local local ser formada somente por negros, diferente das outras ilhas que tem sua população misturada entre negros, índios e as mais variadas misturas culturais que os anos vem procriando. Aqui tem algumas das praias mais famosas do arquipélago com a Red Frog Beach e Wizard Beach, que se tiver a condição certa é muito boa para o surf.
Ontem a tarde fui surfar em Carenero, como o tempo tava chuvoso e com muito vento, acabei caindo no mar sozinho. Entrei pela bancada caminhando e disparei na remada, passando a arrebentação quase chegando na ponta do morro, o que pode ser perigoso se não se está bem seguro. Quando cheguei la nas ondas, encostou um barco com 2 acho que Israelitas, pelo sotaque e pela língua  que falavam entre eles, fui bom porque eu ja estava até um pouco assustado, surfando  naquele mar sozinho. A chuva tava muito forte e as ondas quebrando com mais ou menos 2 metros na série, meio mexidas pelo vento forte, mas com uma parede incrível, abrindo muito e rolando ate ums boms tubos.
Hoje, depois de uma café bem reforçado, parti novamente até as ondas, esse caminho pode ser feito tanto a pé, quanto de barco, que é muito mais confortável, porém custa 1 dólar. Como a chuva não tem geito de parar, novamente não rolaram fotografias, mas o mar tava muito bom, com o mesmo tamanho de ontem, mas bem formado e na maré secando bem tubular. O problema esse ano tem sido o crowd (número de surfistas no line up), hoje tava horrível, não gosto nem de me lembrar, mas os natívos não estão mais tão amistosos com o turísmo crescente nas praias locais e o clima ta esquentando.
Peguei algumas ondas bem boas, mas fiquei com aquelas boas que tive que deixar para outro surfar, gravadas e perturbando meus pensamentos.
Então é isso galera, amanhã o surf promete novamente 

Um comentário:

  1. E aí Gão!!
    Muito legal essa trip, o lugar é lindo, que imagens!!!!
    Abraços
    Carone

    ResponderExcluir